CRIADO POR
VETERINÁRIA


(85) 9987.8665 / 3242.0962

canil@canilduasfazendas.com

ka.cerqueira@ig.com.br

COMPORTAMENTO PUG

O convívio com o Pug

 

 

Cão Com a família: Cão de companhia por excelência, o Pug é alegre e amoroso com todas as pessoas de casa. Faz o estilo “grude” com o dono escolhido, de segui-lo pela casa inteira, de esperá-lo na porta do banheiro e de dormir a seus pés. Adora colo e cafuné.
Com pessoas estranhas: O Pug é muito amigável. Raramente pode no máximo dar uns latidos quando chegam visitas desconhecidas em sua casa, mas logo já vai abanando o rabinho e festejando a pessoa.

Com crianças: È muito paciente e afetuoso com a garotada, mas nem sempre tem pique para muita correria. Deve-se, como em todos os cães, supervisionar a relação com crianças muito novas, em geral elas não tem muita delicadeza necessária para lidar com a cachorrada.

Com cães e outros animais: O Pug normalmente é bastante sociável e receptivo ao convívio com outros cães, ainda que do mesmo sexo e também com a bicharada em geral, como gatos e aves.
O quanto late: muito silencioso o Pug late pouco e em raras ocasiões. Não é daqueles que necessariamente avisam nem quando tocam campainha ou mesmo quando entram visitas. É um cão discreto, que não incomoda a vizinhança.

Grau de atividade: A maior parte do tempo prefere ficar sossegado, cochilando ou observando o ambiente. Daí ser um excelente companheiro para passatempos tranqüilos como longas jornadas na frete da TV ou do computador. Porém ele não recusa convites para passeios nem brincadeiras, entretanto, como sua respiração não é das melhores, o dono deve poupa-lo de grandes doses de exercício físico, principalmente em dias quentes.

Destrutividade: cão naturalmente bem comportados, os pugs adultos muito raramente são apontados como destruidores de móveis e objetos dos donos. Também aprendem rapidamente a fazer as necessidades no lugar certo.

Inteligência: Espertos e observadores, os Pugs vivem surpreendendo os donos. Aprendem com facilidade a abrir certas portas e são versáteis para bolar maneiras de resolver alguns probleminhas, como tirar, como tirar seus brinquedos de baixo dos móveis.

Royal Canin
Comportamento Pug